Wednesday, June 16, 2010

Alimentação Vegetariana Natural na Feira de Primavera - Sábado 19 de Junho


Somos aquilo que comemos. Segundo esta máxima a alimentação é preponderante no que somos e fazemos, o que leva a questionar as razões de, frequentemente, ainda praticarmos uma alimentação descuidada. Será que este comportamento não acabará por tornar inevitável o surgimento de inúmeros problemas de saúde associados ao estilo de vida e à alimentação inconsciente?

Numa sociedade onde o consumo de carne é predominante, o vegetarianismo, por motivos de ordem ética, ecológica, religiosa e espiritual, encontra-se cada vez mais difundido, estando igualmente implícito em novos paradigmas de aproximação da humanidade à Natureza.

Por outro lado, ainda que seja à partida uma alimentação bastante mais saudável ( por exemplo, isenta de hormonas e outras substâncias acumuladas nos animais abatidos para consumo) por vezes o vegetarianismo é igualmente praticado de forma bastante inconsciente e pouco equilibrada, não seguindo princípios de uma alimentação verdadeiramente natural.

Orientação:
Pedro Jorge Pereira
activista da Casa da Horta e formador do projecto de alimentação vegetariana natural
http://segredosdahorta.blogspot.com/

Horário: 14h 00m
Sábado - 19 de Junho de 2010
Participação: Geral - Gratuito
Número limite participantes: 20

Inscrições: por e-mail para geral@feiradaprimavera.com (garantindo a sua participação) ou no local, por ordem de chegada, de acordo com instruções da organização.

http://www.feiradaprimavera.com/

2 comments:

Nuno Caetano said...

Olá Pedro,

apesar de ter sido uma abordagem básica gostamos imenso do momento. Ficaremos atentos a próximas sessões/formações.

Um abraço

Nuno e Marta

PJP said...

Olá Nuno e Marta,

É muito gratificante ter um "retorno" de uma actividade como o vosso. Pessoalmente fico mesmo muito contente por terem gostado e foi mesmo um prazer ter estado com vocês e o resto dos participantes na Feira de Primavera.
(re)encontramo-nos então brevemente numa próxima actividade/evento
Abraços grandes para vocês

pedro jorge